Tudo sobre Pinscher miniatura
A raça de cães Pinscher Miniatura foi originalmente criada na Alemanha para caçar vermes, principalmente ratos, em casas e estábulos. Muitas pessoas pensam que eles foram desenvolvidos pela criação de Dobermans em tamanhos progressivamente menores e, de fato, parecem semelhantes aos Dobermans. No entanto, o Min Pin é uma raça distinta e muito mais antiga.
Mesmo sendo cães de raça pura, você pode encontrá-los sob os cuidados de abrigos ou grupos de resgate. Lembre-se de adotar ! Não faça compras se quiser levar um cachorro para casa.
Conhecidos como o “Rei dos Brinquedos” por sua aparência imponente e atitude autoconfiante, os Pinschers Miniatura são cães de companhia destemidos, enérgicos e alertas que gostam da companhia de suas famílias. Eles podem se adaptar à vida em apartamento, mas devido à sua alta energia, eles precisam de muito exercício. Se você puder atender às necessidades da raça, você terá uma pequena família amorosa que o manterá ativo e alerta!
"Regra do Min Pins" — essa é a atitude que você descobrirá quando conhecer o Pinscher Miniatura, um cão pequeno e elegante com pescoço arqueado e corpo bem musculoso. Pesando de 8 a 11 libras, esta raça de brinquedo é um cãozinho duro com muita atitude.
Enquanto o Min Pin parece uma versão menor de um Doberman, ele é uma raça completamente separada. Especula-se que tanto o Min Pin quanto o Doberman descendem do Pinscher Alemão, mas que os outros ancestrais do Doberman eram cães como o Rottweiler , enquanto os Min Pin eram Dachshunds e Italian Greyhounds .
Outro equívoco é que o Min Pin está relacionado ao Manchester Terrier . Embora essas duas raças se pareçam, não há relação entre elas.
Criada pela primeira vez para caçar ratos, esta raça é chamada de Zwergpinscher na Alemanha, seu país de origem. Em alemão, pinscher refere-se a cães que foram criados como guardiões ou para caçar vermes, e zwerg significa "anão" ou "anão".
Embora seja uma raça de brinquedo de aparência bastante delicada, o Min Pin é um cão robusto com uma personalidade de dinamite. Se for dada a chance, este Rei dos Brinquedos governará você e sua família. Se você está pensando em possuir um, você deve estar disposto e capaz de ser um líder de matilha forte e gentil. A formação e a socialização são essenciais. É seguro dizer que o Min Pin é seu próprio cão, tanto na criação quanto na atitude.
O Min Pin também é um cão de aparência elegante. Seu pescoço arqueado e corpo musculoso lhe dão um ar confiante. Sua pelagem elegante e de fácil manutenção de vermelho, preto e ferrugem, ou chocolate e ferrugem, brilha. As orelhas Min Pin geralmente são cortadas, mas podem ser deixadas naturais; a cauda é geralmente cortada. Ele é conhecido por sua marcha de passo alto.
O diminuto Min Pin é um pacote de energia, cheio de vigor. Ele é muito curioso e tende a investigar – e possivelmente comer – tudo. Ele deve ser observado de perto para não entrar em algo que não deveria. Ele é um habilidoso artista de fuga e nunca deve sair sem coleira - na verdade, você terá que garantir que ele não saia sempre que você atender a porta da frente.
Por essas razões, o Min Pin não é o cão para todos, especialmente os donos de cães pela primeira vez. Sua energia e inteligência podem pegar seu dono desprevenido. Sem treinamento e supervisão adequados, ele pode rapidamente se tornar um tirano em casa.
Não surpreendentemente, o Min Pin autoconfiante é um ótimo cão de guarda. Ele desconfia de estranhos e normalmente é destemido quando confrontado com uma ameaça, seja ela real ou imaginária.
Por mais resistente e ativo que seja um Pino Min, ele não é grande ou robusto o suficiente para suportar o manuseio brusco acidental associado a crianças muito pequenas. É um excelente animal de estimação para crianças mais velhas (a partir dos 10 anos) que sabem tratar um cão pequeno com respeito e carinho.
O tamanho pequeno do Min Pin o torna um bom animal de estimação para moradores de apartamentos . Se socializado com outros cães desde tenra idade, ele se dá bem com outros cães da casa e com outros tipos de animais de estimação.
Por causa de sua energia e tendência a escapar, é importante que você inscreva seu Pin Min em aulas de treinamento . Não se surpreenda, no entanto, se ele se tornar o palhaço da turma. Ele adora atenção e pode agir para obter uma resposta. O treinamento deve ser persistente, positivo e gentil.
Se você tem um bom senso de humor, aprecia um cão de aparência elegante com atitude e está disposto a ser o cão "alfa" em sua casa, o Pinscher Miniatura pode ser o cão para você.
Destaques
Pinschers miniatura são cães pequenos resistentes, mas podem ser facilmente feridos por agressões. Por causa disso, eles são mais adequados como animais de estimação para crianças mais velhas que aprenderam a cuidar de um cão adequadamente.
O Pino Min é sensível ao frio. Certifique-se de colocar um suéter ou casaco nele quando o levar para fora em clima muito frio.
Como eles foram originalmente criados para caçar vermes, os Min Pins podem atacar pequenos objetos (como tampas de garrafas), o que pode ser um risco de asfixia. Ele também pode decolar atrás de pequenos animais de estimação que ele percebe como presas.
Min Pins têm muita energia – provavelmente mais do que você. Eles também são muito curiosos. Você deve supervisionar seu Pin Min constantemente e, se não puder, coloque-o em uma caixa .
Você deve estar disposto a assumir a posição de "alfa" em sua casa. Se você não fizer isso, o Min Pin assumirá o papel com prazer.
Para obter um cão saudável, nunca compre um filhote de um criador irresponsável, fábrica de filhotes ou loja de animais. Procure um criador respeitável que teste seus cães reprodutores para garantir que eles estejam livres de doenças genéticas que possam passar para os filhotes e que tenham temperamentos saudáveis.
História
Acredita-se que o Pinscher Miniatura seja uma raça antiga, mas a documentação só pode rastreá-lo de forma confiável há várias centenas de anos. Foi desenvolvido na Alemanha para matar ratos em casas e estábulos.
Lá foi chamado pela primeira vez de Reh Pinscher por causa de sua suposta semelhança com o reh , ou pequeno cervo, que habitava as florestas da Alemanha. Muitas pessoas pensam que o Pinscher Miniatura foi desenvolvido como um mini Doberman , mas apesar de parecer parecido, ele é uma raça distinta e muito mais antiga.
O desenvolvimento do Pinscher Miniatura decolou em 1895, quando criadores alemães formaram o Pinscher Klub, mais tarde renomeado como Pinscher-Schnauzer Klub. Foi então que o primeiro padrão da raça foi escrito. Pinschers miniatura foram exibidos pela primeira vez no Stuttgart Dog Show na Alemanha em 1900, época em que eram praticamente desconhecidos fora de sua terra natal.
De 1905 até a Primeira Guerra Mundial, o Pinscher Miniatura cresceu rapidamente em popularidade na Alemanha. Após a Primeira Guerra Mundial, criadores na Alemanha e também nos países escandinavos trabalharam para melhorar a linha. Por volta de 1919, os primeiros Pinschers Miniatura foram importados nos Estados Unidos. Apenas alguns foram mostrados em exposições caninas do American Kennel Club no início. Mas em 1929, o Miniature Pinscher Club of America, Inc., foi formado.
Também em 1929, o AKC reconheceu a raça. Naquela época, Min Pins eram exibidos no grupo Terrier. Em 1930, foram reclassificados como Brinquedos e passaram a se chamar Pinscher (Miniatura). Eles foram renomeados Pinscher Miniatura em 1972.
Tamanho
Machos e fêmeas medem 10 a 12,5 polegadas de altura e pesam 8 a 11 libras.
Personalidade
Há uma boa razão para o Min Pin ser chamado de Rei dos Brinquedos. Ele tem uma personalidade espirituosa e confiante que encanta e exaspera seus donos. Ele é destemido, intensamente curioso e sempre pronto para a ação. Ele tem energia ininterrupta e é inteligente e vigoroso. Ele é um excelente cão de guarda.
O Min Pin poderia muito bem ser um detetive. Ele quer investigar tudo e, se não for observado de perto, vai se meter em encrencas. Viver com um Pin Min é semelhante a viver com uma criança que precisa de supervisão constante. Quando você não está supervisionando, ele deve estar bem guardado em uma caixa . Obviamente, o treinamento da caixa é altamente recomendado.
Não se esqueça da propensão do Min Pin para escapar . Ele encontrará pontos fracos na cerca ou sairá correndo pela porta da frente enquanto você assina um pacote. Você tem que estar em guarda para manter esta raça segura.
O Min Pin não fica à toa – ele é muito ocupado para isso – mas é carinhoso e amoroso com sua família. Ele adora entreter e muitas vezes faz o papel de palhaço da classe para obter a atenção que deseja.
O temperamento é afetado por vários fatores, incluindo hereditariedade, treinamento e socialização . Filhotes com bom temperamento são curiosos e brincalhões, dispostos a se aproximar das pessoas e ser abraçados por elas. Escolha o cachorrinho do meio da estrada, não aquele que está batendo em seus irmãos de ninhada ou aquele que está escondido no canto.
Sempre encontre pelo menos um dos pais – geralmente a mãe é a que está disponível – para garantir que eles tenham temperamentos agradáveis com os quais você se sinta confortável. Conhecer irmãos ou outros parentes dos pais também é útil para avaliar como será um filhote quando crescer.
Como todo cachorro, o Min Pin precisa de socialização precoce – exposição a muitas pessoas, visões, sons e experiências diferentes – quando são jovens. A socialização ajuda a garantir que seu filhote Min Pin cresça para ser um cão completo.
Matriculá-lo em uma aula de jardim de infância para filhotes é um ótimo começo. Convidar visitantes regularmente e levá-lo a parques movimentados, lojas que permitem cães e passeios de lazer para conhecer os vizinhos também o ajudarão a aprimorar suas habilidades sociais.
Saúde
Min Pins são geralmente saudáveis, mas como todas as raças, eles são propensos a certas condições de saúde. Nem todos os Min Pins terão alguma ou todas essas doenças, mas é importante estar ciente delas se você estiver considerando esta raça.
Se você estiver comprando um filhote, encontre um bom criador que lhe mostrará as autorizações de saúde para os pais do seu filhote. As autorizações de saúde provam que um cão foi testado e liberado de uma condição específica.
Em Min Pins, você deve esperar ver autorizações de saúde da Orthopaedic Foundation for Animals (OFA) para displasia de quadril (com pontuação razoável ou melhor), displasia de cotovelo, hipotireoidismo e doença de von Willebrand; da Auburn University para trombopatia; e da Canine Eye Registry Foundation (CERF) certificando que os olhos são normais. Você pode confirmar as autorizações de saúde verificando o site da OFA (offa.org).
Atrofia progressiva da retina (PRA): Esta é uma família de doenças oculares que envolve a deterioração gradual da retina. No início da doença, os cães afetados tornam-se cegos à noite; eles perdem a visão durante o dia à medida que a doença progride. Muitos cães afetados se adaptam bem à visão limitada ou perdida, desde que o ambiente permaneça o mesmo.
Doença de Legg-Calve-Perthes: Esta doença envolve a articulação do quadril, e muitas raças de brinquedo são propensas. Se o seu Pinscher Miniatura tem Legg-Perthes, o suprimento de sangue para a cabeça do fêmur (o grande osso da perna traseira) diminui e a cabeça do fêmur que se conecta à pélvis começa a se desintegrar. Os primeiros sintomas, claudicação e atrofia do músculo da perna, geralmente ocorrem quando os filhotes têm quatro a seis meses de idade. A cirurgia pode corrigir a condição, geralmente resultando em um filhote sem dor.
Epilepsia: Esta é uma condição neurológica que é frequentemente, mas nem sempre, herdada. Pode causar convulsões leves ou graves que podem se mostrar como comportamento incomum (como correr freneticamente como se estivesse sendo perseguido, cambaleando ou se escondendo) ou até mesmo caindo, membros rígidos e perdendo a consciência. As convulsões são assustadoras de assistir, mas o prognóstico a longo prazo para cães com epilepsia idiopática é geralmente muito bom. É importante levar seu cão ao veterinário para um diagnóstico adequado (especialmente porque as convulsões podem ter outras causas) e tratamento.
Hipotireoidismo: O hipotireoidismo é um distúrbio da glândula tireóide. Acredita-se que seja responsável por condições como epilepsia , alopecia (perda de cabelo), obesidade, letargia, hiperpigmentação, piodermite e outras condições da pele. É tratado com medicação e dieta.
Luxação patelar: Também conhecido como joelho escorregadio, este é um problema comum em cães pequenos. A patela é a rótula. Luxação significa luxação de uma parte anatômica (como um osso em uma articulação). A luxação patelar ocorre quando a articulação do joelho (geralmente de uma perna traseira) desliza para dentro e para fora do lugar, causando dor. Isso pode ser incapacitante, embora muitos cães levem uma vida relativamente normal com essa condição.
Cuidado
É absolutamente essencial configurar salvaguardas para proteger o curioso Pin Min. Você precisará "à prova de bebês" da casa , assim como faria para um bebê engatinhando ou uma criança pequena.
Certifique-se de que todos os pequenos objetos (chaves, moedas, brinquedos infantis e assim por diante) fiquem fora do alcance dele. A medicação pode ser um problema sério, porque o Min Pin encontrará e ingerirá quaisquer pílulas que você deixar cair no chão; certifique-se de guardá-los após cada uso.
Passe por cima do seu quintal e esgrima com um pente de dentes finos. Procure e conserte qualquer buraco ou abertura, porque se sua mão pode passar por ele, de alguma forma seu Pin Min também pode. Certifique-se de que todas as portas e janelas e suas telas também sejam resistentes e seguras.
O Min Pin precisa de socialização e treinamento precoces. Como qualquer cão, ele pode se tornar tímido ou briguento se não for socializado adequadamente quando jovem. A socialização precoce ajuda a garantir que seu filhote Min Pin cresça para ser um cão completo.
Porque ele realmente pensa que é um rei, você deve ser um líder de matilha forte com o Pin Min. Ele não é uma boa raça para donos de cães pela primeira vez; mesmo que você seja um dono de cachorro experiente, mas seja novo na raça, é útil trabalhar com um treinador que tenha experiência em ensinar esses cães vivazes. O Min Pin pode rapidamente obter a vantagem. Embora você certamente não queira governar com mão de ferro, você deve estabelecer uma liderança firme.
O Min Pin não tem muito pelo, o que significa que ele é sensível ao frio. Compre-lhe um suéter de cachorrinho que ele possa usar durante os meses frios de inverno.
Alimentando
Quantidade diária recomendada: 1/2 a 1 xícara de ração seca de alta qualidade por dia, dividida em duas refeições.
Nota: O quanto seu cão adulto come depende de seu tamanho, idade, constituição, metabolismo e nível de atividade. Os cães são indivíduos, assim como as pessoas, e nem todos precisam da mesma quantidade de comida. É quase desnecessário dizer que um cão altamente ativo precisará de mais do que um cão de batata de sofá. A qualidade da ração que você compra também faz a diferença – quanto melhor a ração, mais ela irá nutrir seu cão e menos você precisará agitar na tigela do seu cão.
Mantenha seu Min Pin em boa forma medindo sua comida e alimentando-o duas vezes ao dia, em vez de deixar comida o tempo todo. Se você não tiver certeza se ele está acima do peso, faça o teste do olho e o teste prático.
Primeiro, olhe para ele. Você deve ser capaz de ver uma cintura. Em seguida, coloque as mãos nas costas dele, os polegares ao longo da coluna, com os dedos abertos para baixo. Você deve ser capaz de sentir, mas não ver suas costelas sem ter que pressionar com força. Se você não puder, ele precisa de menos comida e mais exercício.
Para saber mais sobre como alimentar seu Pin Pin, consulte nossas diretrizes para comprar a ração certa , alimentar seu filhote e alimentar seu cão adulto .
Cor e tosa da pelagem
O Min Pin é extremamente bonito em seu casaco curto e elegante. As cores incluem vermelho, preto e ferrugem e chocolate e ferrugem.
Grooming não fica muito mais fácil do que isso. O Min Pin precisa ser escovado a cada poucos dias para manter seu pelo lustroso brilhante; uma escova de cerdas macias ou uma luva de limpeza funciona bem. Banhos freqüentes não são recomendados porque ressecam a pele, mas não há problema em banhar o Min Pin quando ele enrola em algo malcheiroso ou está muito sujo .
Em vez de tomar banho, muitos proprietários simplesmente molham um pano com água morna e limpam o casaco do Min Pin. Comece com o rosto, prestando atenção especial à área sob os olhos e trabalhe de volta para a cauda. Se você fizer isso a cada poucos dias, o Min Pin permanecerá limpo e saudável.
Escove os dentes do seu Min Pin pelo menos duas ou três vezes por semana para remover o acúmulo de tártaro e as bactérias que se escondem dentro dele. A escovação diária é ainda melhor se você quiser prevenir doenças gengivais e mau hálito.
Apare as unhas uma ou duas vezes por mês se o seu cão não as desgastar naturalmente para evitar lágrimas dolorosas e outros problemas. Se você pode ouvi-los clicando no chão, eles são muito longos. As unhas dos cães têm vasos sanguíneos e, se você cortar demais, pode causar sangramento – e seu cão pode não cooperar na próxima vez que vir o cortador de unhas sair. Portanto, se você não tiver experiência em aparar as unhas dos cães, peça dicas a um veterinário ou tosador.
Suas orelhas devem ser verificadas semanalmente para vermelhidão ou mau odor, o que pode indicar uma infecção. Quando você verificar as orelhas do seu cão, limpe-as com uma bola de algodão umedecida com limpador de ouvido suave e com pH equilibrado para ajudar a prevenir infecções. Não insira nada no canal auditivo; apenas limpe o ouvido externo.
Comece a acostumar seu Min Pin a ser escovado e examinado quando ele for filhote . Manuseie suas patas com frequência – os cães são sensíveis com os pés – e olhe dentro de sua boca. Faça da limpeza uma experiência positiva cheia de elogios e recompensas , e você estabelecerá as bases para exames veterinários fáceis e outros manuseios quando ele for adulto.
Ao se limpar, verifique se há feridas, erupções cutâneas ou sinais de infecção, como vermelhidão, sensibilidade ou inflamação na pele, nariz, boca, olhos e pés. Os olhos devem estar claros, sem vermelhidão ou secreção. Seu exame semanal cuidadoso o ajudará a identificar possíveis problemas de saúde precocemente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário